Como faço para devolver um produto para a Loja Ada?

 

Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados, após a devolução das mercadorias.

 

O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser enviado para a Loja Ada através do serviço dos Correios para o endereço abaixo informado:

Avenida Rio Branco, 384/Sala 105 - Térreo

Nova Lima- MG

 

Em quais casos posso efetuar a troca?

nossa política de trocas, a mesma só poderá ser solicitada se o produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia. 

A garantia fornecida cobre apenas defeito de fabricação. Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.

Vale frisar que se for constatado mau uso o lojista estará desobrigado de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio será por conta do mesmo. Nos casos de desgaste natural da peça, o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsabilidade.

 

Você poderá optar por:

  • Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC);
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).

OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10.

 

A Loja Ada não aceita reclamação de vício ou defeito se for observado claramente mau uso do produto pelo consumidor. A troca não será convertida em dinheiro.

 

Processo de troca / devolução:

Envie um email para [email protected] com o número do pedido. 

É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e um breve texto com o motivo detalhado da sua troca.

Após todos os passos preenchidos, será realizada uma análise prévia e entraremos em contato.

Caso tenha dificuldade em solicitar a troca do seu produto por e-mail, envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Loja Ada não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Loja Ada.

 

Meu acessório está com defeito. O que devo fazer?

Se você recebeu um acessório com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Atendimento". Salientamos que o prazo de troca é de até 30 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Todos os acessórios possuem garantia de defeito.Consulte o seu certificado de garantia e também a área do nosso site "Política de garantia" para maiores informações.

 

Após a troca do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da Loja Ada em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. 

Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher seus novos acessórios no seu tempo.

Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

 

Caso eu prefira o reembolso. Qual o procedimento?

A restituição do valor da devolução é sempre feita na mesma forma de pagamento do pedido. 

 

→ Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Compras parceladas serão reembolsadas em parcelas. 

 

→ Boleto Bancário: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto devolvido.

 

→ Transferência Bancária ou PIX: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto devolvido.